quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sacuda de si esse péssimo hábito

Quem não sabe que somos um país com grande contingente de gente pobre e talvez 15,33% da nossa população encontrando-se entre as classes A e B ( Pesquisador Felipe Neri em Valor Econômico de 23.2.2010)


Por mais que se fala, se comenta, se escreve a respeito das taxas de juros demasiadamente elevados que a maioria de nos paga pela aquisição de bens e serviços à prazo, demais gente continua não dando a mínima para este fato.


É claro que sei muito bem que não dá para pagar tudo à vista e de que determinadas compras à prazo são a única maneira em poder se adquirir algum bem muito desejado.



Acontece que o custo do dinheiro à prazo, (portanto com juros) muitas vezes abocanham até 30% dos ganhos de uma família. Você leu certo, 30%! Este custo proveniente das compras à prazo são por demais elevados. Significam que você deixa de comprar 30% menos comida ou tenha 30% menos lazer ou ainda 30% a menos em sobras para a aquisição da tão sonhada casa própria e assim por diante. Saiba que pagar juros somente se justiça para a aquisição da casa própria.



Sacuda de vez este péssimo e custoso hábito, decorrente ainda do período de elevada inflação que nos afligiu no passado. Comece a adquirir tudo à vista. Difícil? Claro! Mas sinta o gostoso sabor de pechinchar e obter até 10% de desconto pagando em dinheiro, cheque ou cartão dentro dos 30 dias regulamentares. Uma vez eliminado seu endividamento atual, que pode em média levar de 1 a 3 anos, você terá muito melhor qualidade de vida, gastando mais em itens antes proibidos em seu orçamento atual. Faça a experiência, você não se arrependerá.


Nenhum comentário: